O Coritiba recebe o Corinthians, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Couto Pereira, pela 38ª rodada do Brasileirão, no duelo que marca a despedida da temporada 2023. Um ano que, certamente, o Coxa vai querer apagar da sua memória. Desde a péssima campanha no Campeonato Estadual, passando pela eliminação da Copa do Brasil e o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o clube sofreu com o péssimo rendimento. Acompanhe o jogo ABAIXO!

Agora, vale apenas a tentativa de evitar que o fiasco seja maior. Com 30 pontos, o Alviverde tenta superar a campanha de 2020, que é a sua pior participação na era dos pontos corridos. Há três anos, o Coritiba também foi rebaixado e terminou com 31 pontos. Ou seja, só uma vitória superaria aquela temporada.

Para alcançar esta meta, o Coxa não terá o apoio da sua torcida. Mais uma vez, jogará no Couto Pereira com portões fechados, por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre torcedores na vitória por 1×0 sobre o Cruzeiro, na Vila Capanema.

Time do Coritiba

O técnico Guto Ferreira não perdeu nenhum jogador para a despedida do ano. Mesmo assim, deve fazer mudanças na formação titular, uma vez que conta com o retorno do lateral-esquerdo Jamerson, que cumpriu suspensão contra o Red Bull Bragantino. Outras peças também podem ser observadas nesta partida.

Time do Corinthians

Já livre do rebaixamento e com a vaga na Sul-Americana garantida, o Corinthians não almeja mais nada na temporada. Os desfalques ficam por conta do zagueiro Lucas Veríssimo e do volante Moscardo, suspensos. Por outro lado, o atacante Yuri Alberto volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão, assim como o volante Fausto Vera e o meia Rojas, recuperados de lesão.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 38ª rodada

CORITIBA x CORINTHIANS

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Thiago Dombroski e Jamerson; Willian Farias, Andrey e Sebastian Gómez; Kaio César, Gabriel Silva e Edu. Técnico: Guto Ferreira

Corinthians
Carlos Miguel, Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo, Fausto Vera, Matheus Araújo e Biro; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Onde assistir: Premiere

Lance de Corinthians x Coritiba, pelo primeiro turno do Brasileirão
No primeiro turno, Corinthians venceu o Coxa de virada. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

AO VIVO! Acompanhe Coritiba x Corinthians na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.