O Coritiba acertou a contratação de um novo profissional para a sua comissão técnica, mas não foi do tão esperado treinador. Trata-se do preparador físico Fábio Eiras, que estava no Cruzeiro e tem passagem pelo Athletico. Ele chega ao Alto da Glória nos próximos dias para assinar com o Coxa e também será coordenador de performance do clube.

O nome de Eiras partiu de uma indicação do diretor técnico do Coritiba, Paulo Autuori. Ambos trabalharam juntos no Cruzeiro e no Athletico. O profissional tem uma longa experiência em grandes clubes do futebol brasileiros, com passagens também por Botafogo, Flamengo e Vasco. A Banda B confirmou a informação da contratação, divulgada inicialmente pelo jornalista Rogério Scarione.

Eiras ficou no Athletico entre 2019 e 2021 e fez parte das conquistas da Copa do Brasil e Sul-Americana. O último trabalho do profissional foi no Cruzeiro, onde ficou apenas dois meses durante o ano passado. No clube Celeste, ele chegou para trabalhar ao lado de Zé Ricardo, mas após uma sequência de maus resultados, a Raposa demitiu ambos, em novembro.

A reformulação do Coritiba

A mudança no comando da preparação física está ligada a queda de rendimento do Coritiba ao longos dos jogos. Nas últimas partidas da Série B, a equipe não conseguiu manter o nível de atuação do primeiro para o segundo tempo das partidas devido ao cansaço. Agora, a expectativa é que o Alviverde também anuncie um novo técnico o quanto antes. Após o duelo com o Novorizontino, a SAF coxa-branca decidiu pela não continuidade do interino James Freitas no cargo.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Operário, no dia 27 de maio, segunda-feira, às 19h, no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B. A partida terá cobertura total da Banda B a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Fábio Eiras, novo preparador físico do Coritiba.
Fábio Eiras trabalhou no Vasco no ano passado. Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba contrata preparador físico ex-Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.