O Coritiba acertou a contratação do goleiro Gabriel Leite, que já passou pelo Paraná Clube. O arqueiro de 36 anos estava no Bangu, na disputa do Campeonato Carioca, e chega em Curitiba ainda nesta semana para passar por exames médicos e assinar contrato. Ele será a terceira opção para a posição, atrás dos jovens Pedro Morisco e João Benassi.

A ideia do Coritiba é suprir a ausência de Luan Polli, que está em fase de rescisão de contrato com o clube. Além dele, Gabriel Vasconcellos também deixou o Alto da Glória. Com isso, o Alviverde deseja contar com um goleiro experiente, disposto a ficar como terceira opção e ajudar no desenvolvimento de Morisco e Benassi. O negócio foi um dos últimos conduzidos pelo diretor Júnior Chávare, que faleceu na manhã do último domingo.

Coritiba aposta em dupla de “joias”

O Coritiba aposta em Pedro Morisco, revelação da base, para ser o titular no andamento da temporada. O clube vê o goleiro como um de seus principais ativos e pretende valorizá-lo ainda mais. Além dele, Benassi também teve boas atuações quando escalado e mostrou que pode ser um reserva de confiança. Ele está emprestado pela Ferroviária-SP até o final do ano, com opção de compra.

Novo reforço do Coritiba, Gabriel Leite é natural da capital paranaense e começou a sua carreira no Paraná Clube. Além do Tricolor, o goleiro soma passagens por Oeste, Luverdense, Ferroviária, Paysandu e Náutico, e outros clubes do futebol brasileiro. No ano passado, ele atuou pelo São Joseense na disputa do Campeonato Paranaense. Em 2024, Leite fez nove partidas pelo Bangu.

Gabriel Leite, novo goleiro do Coritiba.
Gabriel Leite será o terceiro goleiro coxa-branca. Foto: Divulgação/Paraná Clube

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba contrata goleiro ex-Paraná Clube para trazer experiência à posição

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.