Coritiba quer Couto Pereira lotado na reta final da Série B. (Geraldo Bubniak/AGB)

Na reta final da Série B, o Coritiba conta com a força da torcida no Couto Pereira para garantir o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. O primeiro dos últimos três jogos em casa será contra o vice-líder Sport, nesta segunda-feira (04), às 20h.

“Faço um apelo ao nosso torcedor, a importância de estarem presentes no estádio, de estarem juntos. Sabemos que vai ser muito difícil, mas que uma vitória pode inclusive nos deixar a um ponto do Sport, então o jogo é extremamente importante”, afirmou o técnico Jorginho.

Matemática para o acesso

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o número mágico para o acesso é de 62 pontos. Portanto, o Coritiba precisa de mais 10 pontos para conquistar o acesso, ou seja, três vitórias e um empate.

Provável escalação

Para a partida contra o Sport, Jorginho tem os retornos do lateral-esquerdo William Matheus e do atacante Robson, que devem reassumir as suas posições. A provável escalação do Coxa tem Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho e Juan Alano; Giovanni, Rodrigão e Robson.

O adversário

O Sport é o vice-líder da Série B, com 56 pontos, e também quer a vitória para se aproximar do retorno para a Série A. O técnico Guto Ferreira deve escalar o Rubro-Negro com Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere e Adryelson; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SPORT

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Segunda-feira, 04 de novembro de 2019.
Horário: 20h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ).