Rodrigo Pastana é o novo dirigente do Coritiba. (Felipe Dalke/Banda B)

O Coritiba oficializou a contratação de Rodrigo Pastana como novo executivo de futebol. Ele estava sem emprego desde a saída do Paraná, em setembro deste ano, e terá a missão de montar o elenco alviverde para a próxima temporada 2019. A apresentação do novo dirigente acontecerá nesta terça-feira (19), às 15h, no estádio Couto Pereira.

Rodrigo Pastana acumula dois acessos no currículo, com Guarani, para a Série B em 2016, e depois para a Série A com o Paraná na última temporada. Sem repetir o sucesso na elite, ele foi desligado do Tricolor em setembro deste ano.

Em entrevista recente à Banda B, o presidente Samir Namur confirmou que Pastana se encaixa no perfil procurado pela diretoria. ” É um profissional que na minha visão se enquadra no perfil que estamos buscando”, afirmou.

Confira a nota do Coritiba

O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club confirmou, nesta segunda-feira (19), a contratação do profissional Rodrigo Pastana como novo diretor executivo de futebol. Pastana será apresentado para a imprensa em coletiva restrita a jornalistas, às 15h desta terça-feira, no estádio Couto Pereira.

A contratação aconteceu depois de alguns dias de negociações e veio também após o desligamento de Paulo Pelaipe de suas funções, que esteve no clube até a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Graduado em direito, Rodrigo Pastana esteve recentemente no Paraná Clube, entre dezembro de 2016 até setembro deste ano, conseguindo o acesso da equipe paranaense à Série A. Antes, passou por Guarani-SP, na qual levou para a Série B do Brasileiro. Também conseguiu os acessos de Grêmio Barueri, em 2006 na série C e 2008 para B; no Criciúma 2012 à B e Figueirense 2013 também da série B.

Além dos acessos, conquistou títulos como Campeão Série A2 do Paulista, em 2006, e Campeão do Interior Paulista 2008.