Carlos Amodeo não é mais o CEO do Coritiba. Nesta terça-feira (02), o Alviverde anunciou o desligamento do profissional e o fim do contrato entre as partes. A decisão ocorre poucos dias depois do desentendimento entre o dirigente e representantes do futebol do Coxa em relação ao futuro de Alef Manga e outras questões. A situação expôs fortes divergências nos bastidores do clube e gerou uma semana de crise no Alto da Glória.

Em nota oficial, o Coritiba comunicou a decisão em comum acordo entre as partes. “Agradecemos ao Amodeo por sua competência, profissionalismo e dedicação à frente do Clube. Desde o início da transição de gestão até a presente data foram constituídos alicerces sólidos para o fortalecimento e sustentabilidade do Coritiba a longo prazo”, afirma Bruno D’Ancona, sócio diretor da Treecorp Investimentos, empresa que é dona da SAF Alviverde.

Nesta terça-feira (02), D’Ancona se reuniu com Amodeo e os demais dirigentes do Coritiba. A empresa pretendia colocar “panos quentes” nas divergências entre o agora ex-CEO e o departamento de futebol do clube. A situação agitou os bastidores do Coxa e exigiu uma medida drástica da Treecorp. O profissional seguirá no Alviverde durante esta semana para concluir a questão burocrática da rescisão contratual.

Amodeo fala sobre saída do Coritiba

“Foi uma honra ter a oportunidade de participar ativamente deste ambicioso projeto de restruturação e transformação de um dos mais tradicionais clubes brasileiros, com uma torcida apaixonada e que nunca abandona. Tenho certeza de que me despeço deixando o processo de evolução da gestão no rumo certo para tornar o Coritiba um clube mais forte e robusto em termos de estrutura, gestão, negócios e, principalmente, de reputação no mercado. Os resultados esportivos certamente acontecerão de forma progressiva e sustentável e levarão novamente o Glorioso Coxa ao protagonismo no futebol brasileiro”, se pronunciou Amodeo.

Carlos Amodeo deixa o Coritiba.
Comando do Coxa está em aberto. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba comunica a saída do CEO Carlos Amodeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.