Coritiba completa 110 anos neste sábado (12) (Geraldo Bubniak/AGB)

Buscando superar as atribulações e retomar o caminho de volta à Série A do Brasileirão, o Coritiba completa 110 anos, neste sábado (12), com uma chance de presentear os torcedores com vitória no compromisso contra o Criciúma, às 16h30, no Couto Pereira.

Para atingir o objetivo de entrar no G4, o time precisa vencer mais uma dentro de casa e ainda torcer por tropeços e Paraná e América-MG na rodada. Atualmente na sexta colocação, o Coxa soma 40 pontos e está a apenas um da equipe mineira, quarta colocada do campeonato.

A partida marcará a estreia do volante Serginho como titular. Recém-contratado, ele entrou em dois dos últimos jogos no segundo tempo e agora terá uma chance na vaga do suspenso Matheus Sales. Para ele, o duelo tem que ser encarado com seriedade para que o grupo possa presentear a torcida com uma vitória.

“O momento para nós não é de festa. Mas se trata de 110 anos de um clube grande como o Coritiba. O torcedor espera a melhora. Mas, para nós jogadores não é ‘o jogo’ e sim ‘mais um jogo’. É claro que a torcida quer festa, mas vamos buscar a vitória e, se ela vier, depois da partida nós podemos comemorar com eles”, afirmou o volante.

O compromisso no Alto da Glória é também uma chance de reaproximar o time da torcida, que vem de um período de insatisfação com a oscilação recente da equipe e com problemas extracampo de jogadores após a derrota no clássico para o Paraná, no último fim semana, na Vila Capanema.

Pensando em atrair os torcedores para incentivar e buscar uma sinergia com os atletas em campo, a diretoria do Coritiba fez uma promoção de ingressos, com carga limitada no valor de R$ 5 e também benefícios para sócios, como 50% de desconto na compra de bilhetes e o direito de levar até acompanhantes grátis.

O Coxa encara o Criciúma neste sábado (12), às 16h30, no Couto Pereira, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.