Coritiba completa 109 anos de história. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba completa 109 anos nesta sexta-feira (12), mas tem uma grande preocupação para o restante da temporada: terminar a Série B entre os quatro primeiros colocados. Os títulos nacionais e estaduais nunca serão esquecidos pela torcida, mas o foco do momento é evitar mais um ano na segunda divisão.

Com cinco pontos de desvantagem para o G4, o Coxa é o 8º colocado, com 43 pontos, campanha de 11 vitórias, 10 empates e 9 empates, e tem apenas 8% de chance de subir para a primeira divisão. A probabilidade é do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Mesmo com a situação ainda complicada, o Coritiba mantém a confiança que conseguirá a arrancada na reta final da Série B. A próxima missão será o confronto direto contra o Figueirense, no próximo sábado (13), às 19h, em Florianópolis.

Para o meia Jean Carlos, essa vitória fora de casa dará confiança para a equipe na sequência da competição. “Nós estamos jogando jogo a jogo. Se nós quisemos conquistar o objetivo nós temos que dar um pouco a mais. Nós estamos bem treinados e vamos tentar entrar para vencer. Uma vitória fora de casa vai dar uma confiança a mais”, declarou.