Coritiba precisa vencer o Sampaio Corrêa para sonhar com o G4. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira (10), às 21h30, no estádio Couto Pereira. Com obrigação da vitória, a equipe coxa-branca entra em campo apenas na nona posição, com 28 pontos, e ainda encara o penúltimo colocado da Série B.

Para a partida, o time coxa-branca não terá o lateral-esquerdo e meia Chiquinho, que sofreu lesão no joelho e terá que passar por cirurgia. Com isso, William Matheus será o titular na posição. Já na direita, Rodrigo Ramos permanecerá como titular e Carlos César ficará como opção no banco de reservas pela primeira vez.

A provável escalação do Alviverde tem Wilson; Rodrigo Ramos, Rafael Lima, Romércio, e William Matheus; Vitor Carvalho, Uillian Correia, Yan Sasse, Alisson Farias (Júlio Rusch) e Guilherme Parede; Jonatas Belusso (Bruno Moraes).

“Nós fizemos um balanço de tudo o que foi feito, destacamos alguns pontos que devemos evoluir e melhorar. Houve muita cobrança interna, do Departamento de Futebol e jogadores, para a gente ajustar e conseguir fazer um segundo turno diferente. Nós temos ciência de que precisamos fazer um segundo turno fora de casa diferente”, declarou o técnico Eduardo Baptista.

Estreia do novo uniforme

O jogo desta sexta-feira ficará marcado pela estreia do novo uniforme, confeccionado por uma marca do próprio Coritiba. “É um jogo emblemático, a estreia de um novo uniforme, com um projeto novo e até certo ponto ousado da diretoria, é importante marcar essa data com um grande jogo”, declarou o treinador.

O adversário

O Sampaio Corrêa perdeu nas últimas quatro rodadas e fez uma pequena reformulação no elenco para o segundo turno. Dois dos jogadores contratados já devem estrear nesta sexta. O lateral-esquerdo Julinho deve começar como titular, e Adilson Goiano e Jocinei disputam a vaga de Diego Silva, suspenso. Já na lateral-direita, o volante Silva será improvisado pois o técnico Paulo Roberto não conta com nenhum jogador da posição.

A equipe maranhense deve jogar com Bussatto; Silva, Maracás, Joécio e Julinho; William, Adilson Goiano (Jocinei), Fernando Sobral, Bruninho, Matheuzinho e Uilliam.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Sexta-feira, 10 de agosto de 2018.
Horário: 21h30.
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira (MG).