O Coritiba precisa de uma arrancada ainda mais histórica para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Operário, no último domingo, a chance de o Alviverde chegar ao G4 da Série B caiu para 2,9%. Atualmente, o Coxa ocupa a 12ª posição da tabela e está a oito pontos do quarto colocado.

Para conseguir o acesso, o Coritiba precisará de mais vitórias do que teve na Série B inteira até agora. Levando em conta as últimas dez edições, o número mágico para terminar no G4 é de 63 pontos. Ou seja, o Alviverde teria que conquistar dez vitórias nas últimas doze rodadas da atual edição – um aproveitamento de 83%. Até o momento, o Coxa teve nove triunfos em 26 jogos.

Para efeito de comparação, o aproveitamento do Novorizontino, líder da Série B, é de 60%. Com Jorginho, o Coritiba soma três jogos consecutivos sem vitória e está em queda livre na tabela. Tanto que a chance de cair para a terceira divisão é muito semelhante à probabilidade de subir à elite: 2,7%. A distância do Coxa para a ZR é de apenas seis pontos.

E agora, Coritiba?

Sem margem para tropeço, o Coritiba agora enfrenta o Ceará, sexto colocado, no Couto Pereira. Após a derrota para o Operário, Jorginho mudou o discurso dos últimos jogos e reconheceu a dificuldade de acesso. “As chances diminuem, mas não absurdamente. Creio que ainda é possível o acesso, desde que a gente tem os resultados necessários e melhores do que o primeiro turno. Não podemos mais perder pontos, principalmente dentro de casa”, analisou.

Coritiba x Ceará terá cobertura total da Banda B, com narração de Anderson Luís, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jonathan Mendes e Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 20h. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Jogadores do Coritiba lamentam no Couto Pereira
Coxa terá que conquistar dez vitórias para subir. Foto: Geraldo Bubniak/AGB