Coritiba ficou na igualdade com o Paysandu em Belém (Fernando Torres/Paysandu)

O Coritiba tropeçou mais uma vez na Série B. Desta vez, cedeu o empate nos minutos finais, fora de casa, contra o Paysandu, 18° colocado do campeonato.

A partida começou com o Paysandu pressionando a equipe coxa-branca, mas a primeira etapa terminou com o placar fechado. No segundo tempo, o zagueiro Diego Ivo marca contra e abre o marcador para o alviverde. Apesar da vantagem, o Coritiba acabou cedendo o empate aos trinta e nove do segundo tempo, em chute de fora da área do meia Renato Augusto.

O jogo

Em um primeiro tempo pouco agitado, o Coritiba se viu pressionado poucas vezes pelo time da casa, e se resumiu a impedir as ofensivas do Paysandu, principalmente com os avanços do meia Willyam. O Coritiba criava pouco, mas  quando chegava ao gol de Renan Rocha, era liderado principalmente pelo atacante Guilherme Parede.

Na segunda etapa, as duas equipes procuraram ser mais ofensivas, e o jogo ficou mais aberto. Aos quinze minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Diego Ivo tenta cortar, mas acaba empurrando para as redes. 1×0 para o Coritiba.

O gol fez com que o Paysandu avançasse mais, obrigando o goleiro Wilson a salvar a equipe coxa-branca, situação recorrente nesta Série B. Mas aos trinta e nove minutos, após bola rebatida na área, o meia Felipe Augusto acerta belo chute e vence o goleiro alviverde, empatando a partida.

Com o resultado, o Coritiba chega aos quarenta e seis pontos, na 10ª colocação. Já o Paysandu segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 33 pontos.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 1 CORITIBA

Local: Estádio da Curuzu, Belém (PA).
Data: Sábado, 27 de outubro de 2018.
Horário: 18h30.
Árbitro: Vinicius Furlan (SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Perema e Fernando Timbó; Renato Augusto, Felip Guedes, Willyam e Thomaz; Mike e Hugo Almeida.
Técnico: João Brigatti

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vítor Carvalho, Simião e Jean Carlos; Guilherme, Alecsandro e Guilherme Parede.
Técnico: Argel Fucks

Gols: Diego Ivo (contra) aos 15′ do segundo tempo, e Renato Augusto (Paysandu) aos 39′ do segundo tempo
Cartões Amarelos: Diego Ivo (Paysandu), Guilherme Parede e Carlos Eduardo (Coritiba)
Cartões Vermelhos: Guilherme Parede e Carlos Eduardo (Coritiba)