Equipes ficaram no 1 a 1 em Recife (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba somou mais um ponto e completou cinco jogos de invencibilidade na Série B ao empatar com o Sport, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (01), na Arena Pernambuco, em Recife. Com o resultado, o time paranaense foi aos 23 pontos e se mantém provisoriamente no G4 da competição.

Superior no início, o Verdão abriu o placar na primeira etapa, com o atacante Robson. Mas a equipe do técnico Umberto Louzer pecou ao recuar demais no segundo tempo e foi punido com o empate do Leão da Ilha, com gol de Hernane Brocador.

Finalizando a sequência de três jogos em menos de uma semana, o Verdão só volta a campo no dia 10 de agosto, em um sábado, contra o Figueirense, às 16h30, no Couto Pereira, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B.

O jogo

Mesmo desfalcado, o Coritiba fez um primeiro tempo sólido, buscando a imposição e não deixando o Sport jogar. Encontrando o caminho pelo lado direito, o time visitante assustou duas vezes nos minutos iniciais. Na primeira, Rafael Thyere, esperto, cortou antes da conclusão de Igor Jesus. Na sequência, aos sete minutos, o zagueiro Sabino apareceu pelo alto e exigiu boa defesa do goleiro Maílson.

A sobreposição alviverde surtiu efeito aos dez minutos. Em jogada trabalhada, que iniciou com um rápido contra-ataque, Diogo Mateus avançou pela direita, foi até o fundo e cruzou para Robson, no miolo da zaga, completar ao fundo das redes e abrir o placar.

Anulado pelo sistema defensivo alviverde, o Sport não encontrou espaços e pouco ameaçou. Em lance isolado, aos 14 minutos, Norberto achou espaço e finalizou à esquerda da trave. Mas logo o controle foi retomado pelo Coxa, que ainda teve boas chances para ampliar. Aos 39, Igor Jesus subiu mais que a defesa e cabeceou por cima. Aos 44, Juan Alano perdeu grande oportunidade em rebote de Maílson.

Depois da superioridade na primeira parte do jogo, o Coritiba voltou do intervalo com um ritmo baixo e viu o Sport crescer na partida. Com o time da casa evoluindo, o técnico Umberto Louzer sacou Luiz Henrique e colocou Vitor Carvalho. E o castigo pelo recuo não demorou a vir. Aos 14 minutos, Norberto recebeu belo passe de Guilherme pela direita e cruzou na medida para Hernane Brocador, com o gol aberto, apenas completar e empatar.

Com o jogo morno, o Sport cresceu em busca do segundo gol após igualar a partida. As melhores chances do time pernambucano surgiram com a entrada de Juninho. O atacante teve duas boas chances, mas parou em boas defesas de Muralha. Sem brilho dos dois lados, o jogo ficou apenas no 1 a 1 em Recife.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1X1 CORITIBA

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE).
Data: Quinta-feira, 01 de agosto de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).

Sport: Maílson; Norberto, Cleberson, Rafael Thyere e Éder; Ronaldo Henrique, Charles (Yago), Guilherme, Yan (Sammir) e Ezequiel (Juninho); Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia (Rafael Lima), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique (Vitor Carvalho) e Juan Alano; Robson (Wellissol), Thiago Lopes e Igor Jesus.
Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Robson (CFC) aos 10′ do primeiro tempo e Hernane (SPO) aos 14′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Cleberson (SPO); Alex Muralha, Rafael Lima e Robson (CFC).