Técnico Jorginho orienta o time do Coritiba na última atividade antes da partida contra o Santos. (Divulgação)

O Coritiba quer manter o embalo na partida contra o Santos, neste sábado (17), às 19h, no estádio Couto Pereira. O Coxa venceu o Palmeiras na última rodada e busca a segunda vitória consecutiva para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorginho não conta com um dos principais jogadores da equipe. O zagueiro Sabino, que pertence ao Santos, está fora por questão contratual. Outros desfalques são o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Rodolfo Filemon, que estão com Covid-19.

Para o lugar de Sabino, o titular deve ser Nathan Silva, que ficou de fora da última rodada para cumprir suspensão automática. No meio-campo, Matheus Galdezani deve continuar no time, apesar da volta de Matheus Sales. Já no ataque, Ricardo Oliveira deve seguir no banco de reservas.

A provável escalação do Coritiba tem Wilson; Natanael, Henrique Vermudt, Nathan Silva e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani, Giovanni Augusto e Yan Sasse; Robson e Rodrigo Muniz.

O adversário

O clima é ruim nos bastidores do Santos pela contratação de Robinho. O atacante de 36 anos foi contratado após condenação em primeira instância por estupro na Itália. Se não rescindir o vínculo, o clube corre o risco de sofrer uma debandada de patrocinadores.

Em campo, o Santos busca a recuperação após a derrota em casa, mas ainda não conta com o atacante Marinho, principal jogador da equipe. O técnico Cuca deve escalar o time com João Paulo, Madson, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Arthur Gomes, Soteldo e Kaio Jorge.