Coritiba, do goleiro Wilson (foto), busca os três pontos contra o Atlético-MG. (Divulgação)

O Coritiba entra em campo neste domingo (06), às 20h30, para enfrentar o Atlético-MG, no estádio Couto Pereira. Depois da vitória sobre o Sport e do empate com o Botafogo, a equipe coxa-branca joga pela primeira vez diante de uma equipe na parte de cima da tabela sob o comando de Jorginho.

Com sete em pontos em sete rodadas, o Coxa é o 16º colocado e tem a mesma pontuação do Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento. Se vencer, pode até terminar a rodada na zona de classificação para a Sul-Americana.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Jorginho não conta com três jogadores considerados titulares. O atacante Neilton sofreu um entorse no tornozelo direito na última rodada, o lateral-direito Patrick Vieira também tem uma lesão no tornozelo, e o zagueiro Rhodolfo será poupado.

Na defesa, Rodolfo Filemon formará a dupla de zaga com Sabino, e Jonathan permanece como titular na lateral-direita. Já no setor ofensivo, Jorginho pode escalar o meia Giovanni Augusto. Caso queira manter o esquema os três atacantes, Igor Jesus e Wellissol são as opções.

A provável escalação coxa-branca tem Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Matheus Bueno e Giovanni Augusto; Robson e Sassá.

O adversário

O técnico Jorge Sampaoli não conta pela segunda partida seguida com o zagueiro Réver, gripado, e pode mudar o esquema tático com a presença de mais um atacante. Se mudar a formação, Marquinhos deve ganhar espaço na vaga de Hyoran.

O Galo deve jogar com Rafael; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco; Keno, Hyoran e Eduardo Sasha.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 06 de setembro de 2020.
Horário: 20h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (MG).
Árbitro do VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Assistentes do VAR: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA).