Coritiba, de Argel Fucks (foto), busca a terceira vitória seguida. (Divulgação/Coritiba)

Com a Série B chegando na reta final, o Coritiba ainda busca uma sequência inédita de três vitórias consecutivas na competição. Depois de vencer Avaí e Juventude, no estádio Couto Pereira, o Coxa busca mais um triunfo diante do Figueirense, no próximo sábado (13), às 19h, em Florianópolis.

Na melhor das hipóteses, o Coritiba terminará a rodada com apenas dois pontos de desvantagem para o quarto colocado. Para isso, precisa vencer o Figueirense fora de casa e ainda torcer por uma vitória do Guarani contra o Avaí, em Campinas.

“Só com os resultados em casa, dificilmente, a gente consegue o objetivo final e não dá para contar só isso mesmo que conseguisse. Temos que buscar pontos fora também e é fundamental contra um adversário direto. Sei que é difícil enfrentar o Figueirense lá. É total concentração para engrenar essa sequência de vitórias, ainda mais fora de casa, algo que pouco conseguimos até o momento”, declarou o goleiro Wilson.

Já o lateral-direito Leandro Silva destacou que esse é o momento do Coritiba embalar na competição. “Estamos tendo uma semana de trabalho produtiva. Basta colocar em prática o que a gente vem fazendo e o que o Argel vem nos passando. É o momento de buscar a terceira vitória, quarta, quinta e ter essa boa sequência. Mas primeiro temos que conquistar os três pontos diante do Figueirense”, comentou.