O Coritiba deve definir a situação do seu comando técnico nos próximos dias. O Alviverde volta a campo somente no dia 27 de maio, diante do Operário, no Couto Pereira, e aproveitará o período para intensificar a busca por um treinador no mercado. Assim, o novo comandante teria tempo de conhecer a equipe e prepará-la para a próxima partida da Série B do Campeonato Brasileiro.

Até o jogo contra o Novorizontino, na última sexta-feira (17), o Coritiba aguardava para avaliar o trabalho do interino James Freitas. Se o time apresentasse uma evolução, o clube iria optar pela continuidade do profissional no cargo. Contudo, após três partidas irregulares com o treinador, a tendência é de que o diretor executivo Willian Thomas juntamente com o diretor técnico Paulo Autuori olhem para as opções disponíveis do mercado.

Apesar da provável mudança no cargo, os dirigentes do Coritiba admiram o trabalho de James Freitas e manterão o profissional no clube. Agora, alguns nomes já aparecem no radar da diretoria. Anteriormente, o Alviverde procurou informações sobre Alex, que assinou com o Antalyaspor, da Turquia, e sobre Thiago Carpini, acertado com o Vitória. Um dos técnicos que pode entrar na mira do Coxa é Léo Carpini, campeão da Série B no ano passado e recém-demitido do Vitória.

Coritiba busca evolução na Série B

Após seis rodadas, o Coritiba ocupa apenas a 12ª posição da Série B, com oitos pontos somados. Em campo, a equipe ainda não conseguiu convencer, principalmente no setor ofensivo. O Alviverde balançou as redes apenas três vezes e tem o segundo pior ataque da competição. Depois das eliminações precoces na Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, o objetivo da SAF coxa-branca se voltou obrigatoriamente para o acesso à primeira divisão.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Operário, no dia 27 de maio, segunda-feira, às 19h, no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B. A partida terá cobertura total da Banda B a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Paulo Autuori, técnico do Coritiba.
Paulo Autuori analisará nomes de treinadores no mercado. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba “ganha” dez dias para definir situação do comando técnico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.