Eduardo Brock foi capitão do Paraná no acesso à Série A em 2017 (Geraldo Bubniak/AGB)

Na procura por reforços para 2019, o Coritiba pode anunciar nos próximos dias um atleta com experiência no principal objetivo do clube para a temporada, que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A Banda B apurou que a diretoria negocia a contratação do zagueiro Eduardo Brock, de 27 anos, que subiu com o Paraná para a elite em 2017.

Brock foi capitão do Tricolor na conquista do retorno para a primeira divisão e defendeu o Goiás e o Ceará no último ano. Na equipe goiana, foram 27 jogos, sendo 25 deles como titular, e dois gols marcados. Já no Vozão, o defensor foi pouco utilizado e atuou em apenas oito partidas. A diretoria do time cearense renovou o contrato do atleta recentemente.

O nome do zagueiro agrada ao diretor executivo alviverde, Rodrigo Pastana, com quem já trabalhou no Paraná Clube em 2017. Se confirmada a contratação, Eduardo Brock será o primeiro reforço para a zaga do técnico Argel Fucks, que atualmente conta com Alex Alves, Alan Costa, Geovane, Rafael Lima, Romércio e Thalisson Kelven.