O Campeonato Paranaense chegou ao fim, e agora o Coritiba já olha para a reestreia na temporada. Sem entrar em campo há 36 dias, o Alviverde terá a partir de quarta-feira (12) as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Para alcançar os seus objetivos, a equipe coxa-branca tentará usar a seu favor o tempo a mais de preparação.
O primeiro desafio é diante do Sport, quarta, às 19h, no Couto Pereira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Coritiba tenta avançar às oitavas de final do torneio pela primeira vez desde 2015. De lá para cá, são três eliminações na terceira fase, inclusive, no ano passado. Mesmo que o título seja um objetivo distante, o Alviverde tenta se inspirar nos times vice-campeões de 2011 e 2012 e, quem sabe, dar o próximo passo.
Já no final de semana, o Coxa estreará no Campeonato Brasileiro. O confronto é um verdadeiro teste de fogo: contra o Flamengo, no domingo (16), às 16h, no Maracanã. A partida servirá como base para medir a evolução da equipe em comparação à temporada passada, quando o Alviverde fez apenas cinco pontos fora de casa e correu sérios riscos de queda.
Coritiba busca a permanência
O objetivo alviverde para o Brasileirão 2023 é muito claro e já traçado por António Oliveira: permanecer na Série A. Visando a maratona de 38 rodadas, o Coritiba encorpou o seu elenco e oficializou, nos últimos dias, as contratações do lateral-esquerdo Jamerson e do atacante Zé Roberto. Antes disso, no início do ano, outros 10 já reforços já haviam sido contratados.
Confira os adversários do Coxa no mês de abril:
- Sport – 12/04, às 19h, no Couto Pereira
- Flamengo – 16/04, às 16h, no Maracanã
- Fortaleza – 22/04, às 18h30, no Couto Pereira
- Sport – 25/04, às 21h30, na Ilha do Retiro
- São Paulo – 29/04, às 16h30, no Couto Pereira
Coritiba x Sport, na quarta, a ida da terceira fase da Copa do Brasil, terá cobertura completa da Banda B. Nosso trabalho começa às 17h, no Balanço Esportivo. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.