O Coritiba empatou com o Botafogo em 1×1, na noite desta quarta-feira (29), no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado e sem poder contar com sua torcida, o Alviverde jogou de igual para igual com o Glorioso em um duelo de muita emoção no Alto da Glória. Tiquinho Soares, de pênalti, marcou o gol dos cariocas e Edu deixou tudo igual segundos depois.

Após um primeiro tempo agitado, os times caíram de nível na etapa final e fizeram um duelo dramático em Curitiba. Ambas as equipes jogaram com um homem a menos desde o primeiro tempo, quando Eduardo e Jamerson foram expulsos. Com o resultado, o Coritiba alcançou 30 pontos, mas permaneceu na vice-lanterna. O Botafogo, por sua vez, pulou para a segunda posição e chegou aos 66 pontos, empatado com o Palmeiras, que lidera pelo saldo de gols. O Coxa volta a campo diante do RB Bragantino, no domingo (03), às 18h30, no Nabi Abi Chedid.

Coritiba joga bem em primeiro tempo de duas expulsões

O Botafogo começou melhor o jogo no Couto Pereira. Mais objetivo em seus ataques, o time carioca não demorou a criar perigo ao Coritiba e exigir boas intervenções do goleiro Pedro Morisco, que fez a sua estreia no profissional coxa-branca. Primeiro, o arqueiro defendeu chute cara a cara de Eduardo. Depois, ele voltou a salvar o Alviverde em nova finalização de Eduardo, só que agora em cobrança de falta.

Depois da pressão inicial, o Coritiba conseguiu sair mais para o jogo e passou a explorar os lados do campo, equilibrando as ações. Robson quase completou para o gol em lance de escanteio, mas a defesa do Botafogo salvou na hora certa. Diogo Oliveira também teve boa chance, mas parou em Lucas Perri. A situação ficou ainda melhor para o Coxa aos 31′, quando Eduardo levou cartão vermelho após falta dura em Andrey.

Com um homem a mais, o Alviverde estabeleceu a sua superioridade. Em meio à pressão, Diogo Oliveira teve em seus pés a chance mais clara do primeiro tempo, mas, sozinho na área, mandou por cima do gol. Porém, já nos acréscimos, uma falta colocou o Botafogo de volta na partida. Jamerson acertou Júnior Santos por trás e foi expulso: ambos os times foram para o intervalo com dez em campo.

Times marcam nos acréscimos em final de jogo maluco

A etapa final começou com a mesma intensidade. Com as expulsões, as equipes deixaram espaços naturalmente, e a partida ficou ainda mais aberta e imprevisível. Diferente da primeira etapa, o Botafogo conseguiu ter o controle da posse de bola e acuar o Coritiba, que promoveu as cinco mudanças antes mesmo dos 20 minutos. O Glorioso aumentou o seu volume de jogo, mas com dificuldades para converter em boas oportunidades de gol.

O ritmo do confronto caiu ao longo do segundo tempo. Diante de um Botafogo que mostrava sinais de cansaço, o Coritiba voltou a ameaçar, mas esbarrou em limitações técnicas do seu ataque. Em um nível muito baixo de confronto, os times passaram a colecionar erros e pouco voltaram a ameaçar às metas adversárias. No entanto, a partir dos 49′, o jogo ganhou contornos dramáticos. Primeiro, o árbitro assinalou pênalti para o Botafogo, que converteu com Tiquinho. E quando tudo já parecia perdido, Edu deixou tudo igual segundos depois em um apagão dos cariocas. Tudo igual, resultado muito lamentado pelo Glorioso.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 36ª rodada

CORITIBA 1×1 BOTAFOGO

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel (Reynaldo) e Jamerson, Bruno Gomes (Maurício Garcez), Andrey (Willian Farias) e Matheus Bianqui; Marcelino Moreno, Robson (Maurício Antônio) e Diogo Oliveira (Edu). Técnico: Guilherme Bossle

Botafogo
Lucas Perri; Adryelson, Victor Cuesta e Bastos (Hugo); Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Gabriel Pires; Júnior Santos (Carlos Alberto), Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes

Local: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-PE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Cartões amarelos: Thalisson Gabriel, Andrey (CFC); Tiquinho Soares (BOT) Cartão vermelho: Jamerson (CFC) e Eduardo (BOT) Gols: Tiquinho Soares aos 51′ do 2°T e Edu aos 53′ do 2°T

Coritiba x Botafogo se enfrentaram pela 36ª rodada do Brasileirão.
Jogo no Couto Pereira foi agitado. Foto: Ernani Ogata/Código 19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em jogo dramático, Coritiba empata com o Botafogo no Couto Pereira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.