O Coritiba movimentou o mercado da bola nesta quarta-feira (05). O clube paranaense fechou a contratação do atacante Zé Roberto, do Ceará. O atleta chega por empréstimo junto ao Vozão. No mesmo dia, o Alviverde emprestou Fabrício Daniel para o Sport. O vínculo vai até o fim do Campeonato Brasileiro. O Leão é o adversário do Coxa na terceira fase da Copa do Brasil. O GE Paraná divulgou inicialmente a negociação.
Zé Roberto tem 29 anos e atuou emprestado ao Mirassol no Campeonato Paulista deste ano. O atleta marcou quatro gols em 13 partidas na competição. Agora, ele é aguardado ainda nesta semana para realizar exames e assinar com o Coritiba. O acordo é válido até o final da temporada. O desejo por mais um centroavante já havia sido manifestado pela diretoria.
Zé Roberto começou a sua carreira no Bahia de Feira e, a partir daí, rodou pelo país, com passagens por clubes como Bahia, Ponte Preta e Santos. Em 2021, ele chegou ao Atlético-GO, onde teve uma das principais temporadas de sua carreira, com 16 gols em 53 jogos. No ano seguinte, acertou com o Ceará, pelo qual marcou dois gols no último Brasileirão. O jogador é um desejo antigo do Coritiba, que tentou trazê-lo antes de fechar com o Vozão em 2022.
Coritiba empresta Fabrício Daniel ao Sport
Se um atacante chega, outro sai. O Alviverde acertou o empréstimo de Fabrício Daniel ao Sport. Com poucas chances no ano, o Coritiba procurava negociar o atleta há algum tempo. Ele disputará a Série B do Brasileirão e pode ficar à disposição na Copa do Brasil caso o Leão passe pelo Coxa. O atacante não entrou em campo na atual edição com Alviverde, sendo apenas relacionado. No regulamento atual da CBF, isso não conta como uma atuação e Daniel pode ser utilizado.
Ao todo, Fabrício Daniel fez 35 jogos com a camisa coxa-branca e marcou três gols, além de quatro assistências. Com a chegada de António Oliveira e de contrações de ataque, o jogador perdeu espaço e fez apenas sete jogos em 2022, sem balançar as redes. Assim como Zé Roberto, a negociação se tornou possível uma vez que a CBF estendeu a janela de transferências nacional até o dia 20 de abril.