Sina do Coritiba nos últimos anos, jogar fora de casa não é um grande problema para o Coritiba quando enfrenta o Goiás, justamente o próximo adversário, em duelo que acontece no domingo (16), às 18h30, na Serrinha, pela décima rodada da Série B.

Até aqui, as duas equipes se enfrentaram 23 vezes com o Esmeraldino como mandante. A vantagem é dos goianos, mas é muito pequena. Foram nove vitórias do Goiás, sete empates e outras sete vitórias do Coxa, que tem um aproveitamento de 40,58% contra o adversário fora de casa.

Inclusive, a última vez que se enfrentaram em Goiânia, no mesmo estádio que acontecerá o duelo domingo, o Alviverde saiu com a vitória: 2×1, que foi a primeira da equipe como visitante no Brasileirão do ano passado. Na ocasião, Kuscevic e Alef Manga marcaram os gols do Coritiba.

Daquela partida, no máximo quatro jogadores do Coxa podem estar em campo novamente no final de semana: o lateral-esquerdo Jamerson e os volantes Matheus Bianqui e Andrey, além de outro volante, Morelli, que atualmente é do Alviverde, mas que naquela partida vestia as cores do Goiás.

Retrospecto recente é favorável ao Coritiba

Aliás, de 2008 para cá, os dois clubes jogaram 11 vezes em Goiânia, com o Goiás ganhando apenas quatro vezes (2014, 2018, pela Copa do Brasil, 2021 e 2022). Já o Coritiba levou a melhor três vezes (2015, 2018 e 2022), com outros quatro empates (2008, 2009, 2013 e 2020).

Lance de Goiás x Coritiba, pelo Brasileirão de 2023
No último duelo entre as equipes na Serrinha, vitória do Coxa por 2×1. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba tem bom aproveitamento contra o Goiás fora de casa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.