O Coritiba oficialmente tem um novo treinador para a sequência da temporada. Nesta quarta -feira (12), o clube anunciou a contratação de Fábio Matias para o cargo, que estava há mais de um mês sem um nome efetivo. O profissional chega do Botafogo, onde era auxiliar de Artur Jorge, e terá a sua primeira oportunidade como técnico principal na carreira.

Com 44 anos, Matias encaixa nos pré-requisitos desejados pelo diretor de futebol do Coritiba, Paulo Autuori, e pelo executivo de futebol, William Thomas. Os dirigentes buscavam no mercado um nome estudioso, que tivesse boa experiência em trabalhar com jovens atletas. O técnico esteve no Couto Pereira para assinar o contrato e já conheceu as instalações do clube.

Estreia pelo Coritiba

Agora, Fábio Matias já assume o Coritiba e vai estar à beira do gramado diante do Goiás, neste domingo (16), às 18h30, em Goiânia, pela Série B. Atualmente, o Coxa está na oitava posição da competição, a um ponto do G-4. Assim, o objetivo do treinador é claro: subir na tabela e levar o Alviverde de volta à Série A.

Desde a demissão de Guto Ferreira, no início de maio, o Coritiba estava sob o comando do interino James Freitas. Ao todo, ele esteve à frente do Alviverde em seis partidas, com três vitórias, duas derrotas e um empate. Mesmo com a mudança no cargo, o profissional seguirá no clube e deve ocupar uma função nas categorias de base.

Currículo com Libertadores

Fábio Matias iniciou a carreira como técnico no sub-15 da União Barbarense, passando por Desportivo Brasil até chegar ao Grêmio. No Sul, também trabalhou no Internacional, sempre comandando times do sub-17 e sub-20. No Colorado, foi campeão da Copa São Paulo, em 2020. Também esteve no Figueirense, no Flamengo e no Red Bull Bragantino. Na equipe paulista, trabalhou no sub-23.

Chegou ao Botafogo no início de 2024 para ser auxiliar-técnico do time principal. Porém, pouco depois Tiago Nunes foi demitido e coube a ele ser o treinador interino, enquanto o clube buscava outro nome. Foram dez jogos no cargo, com oito vitórias, um empate e uma derrota, tendo 83,% de aproveitamento.

Entre estes duelos, foi o responsável por colocar o time carioca na fase de grupos da Libertadores, eliminando Aurora, da Bolívia, e Red Bull Bragantino, nas fases pré-eliminares. Ainda era o técnico na primeira rodada, na derrota por 3×1 para o Junior Barranquilla, mas já com Artur Jorge contratado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba anuncia Fábio Matias como novo técnico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.