O Coritiba anunciou a contratação do atacante Diogo Oliveira, que estava no Pumas, do México. O Alviverde adquiriu o atleta por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. O jogador de 26 anos passou por exames físicos e assinou o seu contrato com o Coxa. Ele atua pelas beiradas do campo e se destaca pelo seu vigor físico – tem 1,94m.
Revelado no Elosport, de Capão Bonito-SP, Oliveira estava no Pumas desde o ano passado. Na temporada mais recente, o atacante marcou seis gols e deu três assistências em 32 jogos disputados pela equipe mexicana no campeonato nacional – 15 como titular. O jogador atuou principalmente pelo lado direito, mas também foi utilizado centralizado como camisa nove.
Natural de São Paulo, Oliveira somou passagens apenas por clubes do estado enquanto esteve no Brasil. Sua última passagem no futebol brasileiro foi no Francana. Em 2020, o atacante saiu do país para atuar no Uruguai. Lá, jogou com a camisa do Plaza Colonia, onde ficou por duas temporadas antes de ser emprestado ao Pumas. O jogador pertence ao clube uruguaio, que negociou com o Coritiba.
Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de voltar para o Brasil e, especialmente, vestir o manto Alviverde. Acredito muito no projeto que foi proposto e quero ajudar o Coritiba a conquistar grandes feitos na temporada. Estou ansioso para sentir a vibração da torcida no Couto e mostrar meu futebol.
Diogo Oliveira, atacante do Coritiba, ao site oficial.
Quarto reforço confirmado pelo Coritiba
Com Oliveira, o Coritiba chegou a quatro reforços confirmados desde a venda da SAF. Além dele, o Alviverde anunciou os atacantes Edu e Maurício Garcez, e o volante Fransérgio. Agora, o Coxa trabalha para inscrever o atleta no BID da CBF e tê-lo à disposição já nos próximos jogos. O clube segue ativo no mercado para buscar preencher lacuna nesta janela de transferências.