O Coritiba anunciou dois reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Tratam-se do meia Yago e do lateral-direito Jhonny, ambos pertencentes ao Fluminense. O Alviverde já tinha um acordo encaminhado pela dupla desde o início da semana e concluiu as negociações antes no fechamento da janela, marcado para esta sexta-feira (19).

Yago, de 22 anos, se destacou pelo Nova Iguaçu, onde atuou por empréstimo neste início de temporada, e chegou com a equipe carioca até a final do Estadual. Ao todo, ele disputou 14 jogos no ano, com três gols e três assistências anotadas. O Coritiba trouxe o atleta por empréstimo, válido até o final da Série B, com opção de compra fixada. Com passagem pelas categorias de base do Barcelona, ele é filho do ex-jogador Iranildo, que atuou por Flamengo e Botafogo.

Jhonny, por sua vez, fez toda a formação no Fluminense e estreou na equipe profissional em 2022, no Campeonato Carioca. O lateral-direito, porém, retornou à base e disputou a Copinha de 2023, quando se destacou. Ainda no ano passado, o Tricolor emprestou o defensor ao Bragantino, onde atuou no time sub-23. Na atual temporada, ele retornou ao clube carioca e fez um partida: contra o Audax, pelo Estadual. Assim como Yago, o defensor assinou um acordo de empréstimo até o fim da Série B, com opção de compra.

Coritiba age rápido no mercado

Os anúncios vieram um dia antes do fechamento da janela doméstica de transferências. Apenas com a disputa da Série B, o Coritiba buscou fortalecer seu elenco para ganhar mais força na briga pelo acesso. Além da dupla, o Coxa assinou com o volante Morelli, ex-Maringá, para a sequência da temporada. Agora, a expectativa é que o Alviverde registre todos os reforços no BID da CBF para tê-los à disposição já neste domingo (21), diante da Ponte Preta.

Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!

Ponte Preta x Coritiba terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 18h. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Jhonny, novo lateral-direito do Coritiba.
Jhonny chega por empréstimo ao Coxa. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba confirma dupla de reforços para a Série B

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.