Sarrafiore foi oficializado como jogador do Coritiba. (Reprodução/TV Coxa)

O Coritiba anunciou a contratação do meia argentino Martín Sarrafiore, de 23 anos. O novo reforço coxa-branca chega por empréstimo do Internacional até fevereiro de 2021, quando está previsto o término do Campeonato Brasileiro. Ele já deve ficar à disposição do técnico Jorginho para a partida contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira.

“O Coritiba é um clube muito grande e vim para cá porque pode sr importante para minha carreira, para minha experiência. Vou tentar fazer o melhor pelo clube e para todo mundo aqui”, declarou Sarrafiore, em sua entrevista de apresentação.

Sarrafiore chegou ao Internacional em 2018, mas não conseguiu se firmar. Pela equipe gaúcha, o meia fez 43 partidas e marcou seis gols. A última partida dele foi em 10 de setembro, quando entrou no segundo tempo da vitória do Colorado venceu o Ceará por 2 a 0.

Apesar de ter sido utilizado pelo técnico Eduardo Coudet recentemente, Sarrafiore perdeu espaço no elenco colorado após as contratações do uruguaio Abel Hernández e do argentino. O Internacional ainda conta com os argentinos Saravia, Víctor Cuesta, Musto e D’Alessandro, além do peruano Paolo Guerrero, que está lesionado.

Desde a chegada do executivo de futebol Paulo Pelaipe, o Coritiba já anunciou a contratação de três estrangeiros: Sarrafiore, o volante Ramón Martínez, que veio do Atlético-MG e o atacante Ezequiel Cerutti, em acordo por empréstimo com o San Lorenzo.