Lateral direito chega para disputar a posição no elenco. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba apresentou na tarde desta quinta-feira (12) seu mais novo reforço para sequência da temporada do Campeonato Brasileiro da Série A. O lateral-direito Maílton, de 22 anos que estava jogando no Atlético Mineiro. Depois de uma boa campanha pelo Operário de Ponta Grossa, o jogador foi negociado com o Galo em 2019, mas não teve muitas oportunidades na equipe comandado por Jorge Sampaoli.

O contrato de empréstimo firmado com o Verdão vai até o fim do Brasileirão, que encerra em fevereiro de 2021. Pelo Atlético Mineiro o jogador atuou apenas em 11 partidas neste ano, cinco pelo Campeonato Brasileiro da série A. O único gol marcado pelo atleta foi no campeonato Mineiro de 2020.

O novo reforço do Alviverde vai ser avaliado primeiro por Pachequinho, já que o técnico Rodrigo Santana está afastado por conta do coronavírus, e deverá disputar a vaga na lateral direita com Jonathan, Natanael e Patrick Vieira, este último também esta afastado por conta da contaminação por Covid-19.

O nome do atleta ainda não foi publicado no BID, mas este procedimento é esperado para as próximas horas e portanto poderá estar a disposição para o jogo de segunda-feira (16), contra o Bahia, às 18 horas, no Couto Pereira.