Sassá é o novo reforço do Coritiba. (Reprodução/TV Coxa)

O Coritiba anunciou a contratação do atacante Sassá, que foi emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada de 2020. Os dois clubes vão dividir os salários do jogador, com o Coxa arcando com a maior parte. O novo reforço coxa-branca inicia ainda nesta semana a pré-temporada no CT da Graciosa.

“Gratidão pelo esforço que a diretoria e o treinador tiveram de todo dia entrarem em contato comigo. Estou retribuir o mais rápido possível esse carinho que tiveram comigo”, declarou Sassá.

Sassá iniciou a carreira no Botafogo, em 2012, e foi emprestado para Oeste e Náutico antes de se destacar pelo clube carioca. Em 2017, o atacante se transferiu para o Cruzeiro. Em três anos no clube mineiro, ele marcou apenas 20 gols.

Em seu novo clube, Sassá terá a concorrência de Igor Jesus, Wanderley, Guilherme Parede, Robson, Nathan e Welissol. A tendência é que ele dispute uma vaga como como centroavante. Na estreia do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel, o jovem Igor Jesus foi o titular na posição.

Ação de conscientização

O Coxa anunciou Sassá com uma foto do atacante ao lado de Isabelle dos Santos, de 13 anos, que representa todas as crianças com Leucemia e precisam de doação de médula óssea.

De acordo co o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a chance de encontrar um doador compatível de medula óssea é de 30% entre irmãos e muito menor entre doadores não aparentados. Por isso, existem os Registros de Doadores Voluntários (Redome) em todo o mundo. Quanto maior o número de pessoas registradas, maior a chance de encontrar um doador.

Faça o seu cadastro de doador voluntário no Redome do Hemepar ou Hemobanco. Quando houver um paciente com possível compatibilidade, você será consultado para decidir quanto à doação.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba anuncia a contratação do atacante Sassá

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.