O técnico António Oliveira preferiu dar os créditos ao Flamengo pela vitória tranquila sobre o Coritiba, no domingo. Para o treinador, ainda que atravesse uma má fase, a equipe carioca possui atletas de muita qualidade e não é permitido ‘dar brecha’. O Rubro-Negro, comandado pelo interino Mário Jorge, dominou o Coxa do início ao fim no Maracanã e saiu com o triunfo por 3×0.
Em relação aos seus comandados, Oliveira avaliou uma falta de competitividade do Coritiba durante a partida, além de erros individuais. O Coxa saiu atrás do placar após um golaço de Ayrton Lucas no começo do jogo. Já no segundo tempo, Gabriel converteu pênalti cometido por Andrey, e Pedro sacramentou a vitória após um erro na saída de bola do Alviverde. Sem poder de reação, os paranaenses pouco assustaram a meta de Santos.
Flamengo não deixa de ser Flamengo por ter perdido três jogos. Eles têm o elenco mais caro do Brasil e jogadores de muita qualidade. Faltou em alguns momentos sermos mais competitivos, mais afoitos. Sabíamos que toda as vezes que déssemos brecha, o adversário iria acelerar porque tem qualidade para resolver a qualquer momento.
António Oliveira, técnico do Coritiba, em entrevista coletiva
Apesar do início indesejado, Oliveira acredita em uma recuperação do Coritiba nos próximos confrontos e espera mandar um recado para os críticos. O Coxa não vence uma partida desde o dia 23 de fevereiro, no duelo com o Humaitá, pela primeira fase da Copa do Brasil. Desde então, são três empates e três derrotas. “Agora é preparar da melhor forma, sermos competitivos. Escrever nossa história e driblar aqueles que já nos deram como mortos antes. Estamos bem vivos”, concluiu.
O Coritiba volta a campo diante do Fortaleza, no domingo (23), às 18h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida terá cobertura total da Banda B, Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.