O Coritiba se movimentou bastante no mercado de transferências de julho e praticamente reformulou o elenco. No total, 13 jogadores foram embora e outros nove chegaram neste período. Porém, nenhuma das novas contratações chega com status de titular absoluto.

Do time considerado o ideal, apenas o atacante Alef Manga foi embora, mas mais por fatores extra-campo do que por uma necessidade de negócio. Em contrapartida, as novas peças ainda precisam buscar seu espaço com o técnico Thiago Kosloski. Talvez, o único que largue na frente seja o atacante Diogo Oliveira.

Com um gol na estreia diante do Fluminense e uma boa atuação contra o Botafogo, o jogador vem agradando e, por enquanto, vai ficando com a vaga. Ainda assim, disputando a posição, por exemplo, com Edu, outro reforço que chegou, mas ainda está nitidamente fora de forma.

Coritiba encorpado para a sequência da temporada

O objetivo do Coxa era dar ao treinador peças de reposição. No total, o elenco alviverde conta agora com 34 jogadores. Para o segundo turno do Brasileirão, dificilmente Kosloski terá problemas a ponto de ter que improvisar atletas em funções diferentes. Agora, será nos treinamentos que cada um buscará sua vaga.

Das nove contratações, apenas o lateral-direito Hayner, o zagueiro Reynaldo e o volante Sebastian Gómez, que chegaram nesta semana, além do zagueiro Thalisson Gabriel, que voltou do empréstimo ao Camboriú, não foram utilizados. Todos os outros já estiveram em campo, seja como titular ou saindo do banco.

O volante Fransérgio foi um dos que mais mostraram qualidade, principalmente na estreia, na vitória por 3×1 sobre o América-MG. Já Garcez e Lucas Barbosa, por exemplo, só foram acionados no segundo tempo contra o Botafogo.

Confira quem chegou e quem saiu do Coritiba na janela:

Chegaram: Hayner (lateral-direito), Reynaldo (zagueiro), Thallison Gabriel (zagueiro), Fransérgio (volante), Sebastian Gómez (volante), Diogo Oliveira (atacante), Edu (atacante), Mauricio Garcez (atacante), Lucas Barbosa (atacante)

Saíram: Sidnei (goleiro), Marcos Vinícius (lateral-direito), Jhon Chancellor (zagueiro), Bruno Viana (zagueiro), Gustavo Vilar (zagueiro), Júnior Urso (volante), Juan Díaz (volante), Jesús Trindade (volante), Alef Manga (atacante), William Pottker (atacante), Zé Roberto (atacante), Matheus Cadorini (atacante), Wesley Pomba (atacante)

Diogo Oliveira em Coritiba x Fluminense
Diogo Oliveira foi um dos reforços que chegaram nesta janela e vem jogando como centroavante. Foto: Geraldo Bubniak/AGB