O Coritiba fez seu melhor jogo em 2024 e conquistou uma vitória afirmativa. Diante do líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG, o Coxa foi impositivo e venceu por 1×0, na noite desta quarta-feira (19), no Couto Pereira. O resultado coloca a equipe no sétimo lugar da Segundona com 18 pontos, a mesma pontuação do quarto colocado, o Santos. E a três pontos do Coelho, do Avaí e do Operário, que dividem a liderança.

A próxima partida do Coritiba só será na semana que vem, terça-feira (25), às 21h30, contra o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Depois o Coxa volta para o Couto Pereira, jogando no dia 29 (sábado), às 16h, contra o Vila Nova. Em seguida, o Alviverde terá uma semana cheia, para voltar a atuar só no dia 7 de julho (domingo), às 11h, contra o Paysandu. E o América também volta a jogar na próxima terça, só que em casa, na Arena Independência, contra o Avaí.

O jogo do Coritiba

O início do Coritiba foi ultra ofensivo. A ponto de abrir o placar aos quatro minutos com Bruno Melo, mas o gol foi impugnado pelo VAR, que identificou impedimento. Apesar de dominar a partida, faltava ao Coxa mais capricho na finalização. Deste jeito, o América-MG não tinha sua meta ameaçada. Mas os donos da casa mantiveram a pressão por todo o primeiro tempo. Vini Paulista quase marcou num toque de calcanhar de Leandro Damião. E a falta de Figueiredo desviou na defesa e beijou o poste.

Com Lucas Ronier, que renovara contrato pela manhã, o Coritiba partiu para cima do América-MG desde o apito inicial da segunda etapa. Mas os visitantes voltaram mais organizados. Só que o piá do Couto resolveu. Aos 11 minutos, após a arrancada de Vini Paulista, Lucas tabelou com Matheus Frizzo antes de fazer o gol alviverde. Em vantagem, o Coxa voltou a controlar o jogo, já contando com Brandão e Sebastián Gómez em campo. E criando chances e recuperando a confiança da torcida, o jogo terminou com vitória do Coritiba.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 11ª Rodada

CORITIBA 1×0 AMÉRICA-MG

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Sebastián Gómez), Vini Paulista, Giovane Meurer (Lucas Ronier) e Matheus Frizzo; Figueiredo (Jamerson) e Leandro Damião (Brandão).
Técnico: Fábio Matias

América-MG
Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê (Walisson), Juninho (Vitor Jacaré), Moisés e Benítez (Adyson); Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner).
Técnico: Cauan de Almeida

Local: Couto Pereira
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Lucas Ronier 11 do 2º
Cartões amarelos: Maurício Antônio (CFC); Benítez, Ricardo Silva, Éder, Vitor Jacaré (AMG)
Renda: R$ 207.890,00
Público pagante: 14.395
Público total: 16.080

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Lucas Ronier decide, Coritiba vence América-MG e se aproxima do G4 da Série B

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.