De volta ao Brasil após deixar o Pafos do Chipre, o atacante Alef Manga agora quer tentar parcelar a multa imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador, que ainda tem vínculo com o Coritiba, pediu para dividir em dez vezes o valor de R$ 50 mil. A informação inicial foi do ge.globo.

Além disso, ele também tentará reduzir a punição de 360 dias sem poder atuar, que começou a contar desde agosto. A ideia é quando chegar a 180 dias, o que acontecerá em fevereiro, buscar um novo julgamento, que converta os outros 50% em outro tipo de pagamento.

Desde o mês passado, todos os jogadores que foram condenados pelo STJD também estão proibidos de atuar fora do Brasil. A decisão partiu da Fifa, que internacionalizou a punição.

Alef Manga pode voltar ao Coritiba?

Até lá, Alef Manga está proibido de atuar em qualquer área do futebol, seja amador ou profissional. Nem treinar no CT da Graciosa ele pode, embora tenha contrato com o Coritiba até o fim de 2024.

Na semana passada, o atacante voltou para Curitiba, após rescindir com o Pafos, e ficará na cidade até conseguir decidir seu futuro. A tendência é que o vínculo com o Coxa seja suspenso durante a punição. O que explica o pedido do parcelamento da multa, uma vez que ficará sem salários.

Alef Manga em Coritiba x América-MG
Último jogo de Alef Manga pelo Coritiba foi contra o América-MG. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba: Alef Manga quer parcelar multa do STJD por esquema de apostas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.