O atacante Alef Manga vive uma fase goleadora neste início de temporada pelo Coritiba. Em 13 jogos disputados até aqui, o atleta marcou seis gols, número três vezes maior em relação ao mesmo período de partidas do ano passado. Um desses tentos, inclusive, ajudou o Coxa a se classificar à terceira fase da Copa do Brasil, em vitória dramática sobre o Criciúma.
Os números refletem o impacto que Manga tem no ataque coxa-branca. Ao todo, o Alviverde marcou 18 gols em 2023. Ou seja, o jogador é responsável por 33% das vezes que a equipe balançou as redes. Dos seis tentos feitos por ele, quatro vieram de cobranças de pênalti. O extrema também contribui em passes para gol, com duas assistências até o momento.
Na temporada passada, Manga também terminou entre os líderes das estatísticas ofensivas do Coritiba. Em 54 jogos disputados, o atacante marcou 16 gols, além de seis assistências. Em ambos os quesitos, ele teve a segunda melhor marca do time. O bom rendimento fez com que o Alviverde comprasse o jogador junto ao Volta Redonda, com contrato válido até o final de 2024.
Entre os 18 gols marcados pelo Coritiba, apenas dois autores não foram atacantes: John Chancellor e Victor Luís. No mais, os tentos vieram apenas do quarteto formado por Manga, Rodrigo Pinho, Robson e Kaio César. Entretanto, o desempenho ofensivo coxa-branca deixou a desejar nas últimas partidas. O time paranaense balançou as redes apenas duas vezes nos últimos quatro jogos.