Principal destaque do Coritiba no final do ano passado e neste começo de ano, Alef Manga foi novamente um dos protagonistas do Coxa em campo. Na vitória sobre o Rio Branco por 1×0, ele fez de tudo – até mesmo entrou em uma treta com adversários. Mas o lance mais marcante dele no jogo foi um ‘quase gol’ que fez a torcida alviverde levantar para aplaudir.

Foi já na reta final da partida. O jovem Kaio César apareceu pela direita e cruzou à meia-altura. À frente da bola, Alef girou o corpo e mandou uma bonita bicicleta. A beleza do lance foi completada pela defesa do goleiro Patrick, do Rio Branco. “Parabéns para o goleiro, acho que ele pegou no susto”, brincou o camisa 11 do Coritiba. “Se eu fizesse o gol certamente ia ser o mais bonito do Campeonato Paranaense”, completou.

Apesar de lamentar o gol que perdeu, Alef Manga elogiou a conduta do Coritiba em campo e a vitória sobre o Leão da Estradinha. “Foi muito importante. Não tem mais jogo fácil no futebol, eles foram eficientes na marcação e dificultaram muito para a gente. Mas com o apoio da torcida e com a nossa força, conseguimos esse resultado, comentou o jogador alviverde.

30 gols no Coritiba

Alef Manga reafirmou que quer marcar 30 gols nesta temporada pelo Coritiba. Ano passado, ele fez 16, um a menos que o artilheiro de 2022, o centroavante Léo Gamalho. “Vou treinar bastante para atingir esse objetivo”, disse o atacante, que completou bem ao seu estilo. “Quero fazer 30 gols, mas tem que ter uns gols bonitos”.

A próxima partida do Coritiba é contra o Maringá, nesta quarta-feira (22), no estádio Willie Davids, no norte do estado, com cobertura da Banda B. Acompanhe a transmissão da Banda B em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Alef Manga, do Coritiba.
Alef Manga quase fez um golaço contra o Rio Branco. Foto: Rafael Ianoski/CFC