O atacante Alef Manga afirmou, em áudio vazado nas redes sociais, que voltará a defender o Coritiba até o final deste ano independentemente de um rebaixamento. Na mensagem de voz, o jogador se declarou ao Alviverde e disse estar triste com a situação. Atualmente emprestado ao Pafos FC, do Chipre, o atleta é réu na Operação Penalidade Máxima, que investiga esquemas de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Desde o momento de sua saída, no fim de julho, Manga manifestou que o seu desejo era de seguir no Coritiba. Anteriormente, o atacante já havia postado imagens nas redes sociais acompanhando de longe os jogos da equipe. O contrato do jogador com o Pafos FC é válido até junho de 2024. O negócio ainda envolveu 300 mil euros (R$ 1,7 milhão) e conta com opção de compra fixada.
“Aí, fala pra rapaziada que vou voltar. Final do ano estou de volta, fiquem tranquilos aí, tá ligado? Fiquem em paz que Deus tem o melhor para todos nós. Errar todo mundo erra, a gente é ser humano, né? Eu estou tristão aqui, cara, estou muito triste, vi o jogo todo. C***, o Coritiba não consegue ganhar o jogo, mas fala pra rapaziada que vou voltar. Final do ano estou voltando aí, independente se o Coritiba cair ou não cair, eu vou voltar, pode ter certeza”, disse Manga, em áudio confirmado pelo UmDois Esportes.
Confira o áudio:
Situação com o Coritiba
Há duas semanas, a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela suspensão de Manga por 360 dias, além de uma multa de R$ 30 mil. Antes, o jogador havia confessado a participação com a quadrilha de apostadores. Ele aceitou levar um cartão amarelo na partida do Coritiba contra o América-MG, no dia 5 de setembro do ano passado. A decisão ainda caberá recurso no Pleno do STJD por ser de primeira instância.
Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenta a internacionalização da pena, que está sob análise da Fifa. Enquanto a entidade não acata o pedido, Manga pode seguir atuando fora do Brasil. No acordo, o Pafos FC colocou uma cláusula no contrato que permite que o clube do Chipre não pague nada ao Coritiba caso o atacante seja impossibilitado de jogar pela justiça desportiva. Nesta situação, o atleta também poderia ser devolvido ao Coxa antes do acordado.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92