Tocantins é o novo reforço do Coritiba (Geraldo Bubniak/AGB)

Um dos destaques do FC Cascavel no estadual, o atacante Lucas Tocantins é o novo reforço do Coritiba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogador de 24 anos chega por empréstimo ao clube até o final da temporada, com opção de compra no término de contrato.

Com vínculo até o final do ano que vem com o Cascavel, Tocantins foi uma das peças principais do time do oeste no Campeonato Paranaense, com quatro gols e três assistências em oito jogos.

Nascido em São Geraldo do Araguaia-PA, Lucas Tocantins foi revelado nas categorias de base do Botafogo-SP e teve passagem pelo time Sub-23 do Athletico em 2016. O atacante também já atuou pelo Maringá, Atlético de Diadema-SP, Ivinhema-MS e Rio Claro-SP.

O atleta é o segundo reforço do Coritiba para a disputa do Brasileiro. Antes dele, a diretoria já havia anunciado a chegada do meia-atacante chileno Francisco Arancibia. “São dois jogadores novos, com potencial grande. O Tocantins fez um bom estadual, é um atleta que tem as suas virtudes, assim como o Arancibia. Esperamos que eles possam colocar em prática tudo aquilo que despertou nossos olhares e possam nos ajudam na temporada”, elogiou o técnico Umberto Louzer.

A estreia do Coxa na Série B será no dia 29 de abril, às 20h, no Couto Pereira.