Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba tropeça mais uma vez nesta temporada. Após ser eliminado na Copa do Brasil pelo Manaus na última quarta-feira, o alviverde perdeu, por 3×2, para o Cascavel Clube Recreativo, no Estádio Olímpico Regional, em partida válida pela sétima rodada do Estadual.

O Coxa abriu o placar aos oito minutos com um gol de cabeça de Rhodolfo, mas levou a virada ainda na primeira etapa. No início da etapa final, Matheus Sales acertou bom chute de fora da área e deixou tudo igual em Cascavel. Mas o gol da vitória do time do interior saiu aos trinta e seis minutos, em boa jogada individual de Rone.

Com a primeira derrota no Paranaense, o time de Eduardo Barroca estaciona nos 14 pontos e continua na vice-liderança do Campeonato Paranaense. Já o Cascavel CR  entra na zona de classificação para as quartas de final, com 7 pontos, na oitava colocação.

O jogo

O Coritiba não se intimidou por jogar fora de casa. Nos primeiros minutos, a equipe de Eduardo Barroca trocava passes com tranquilidade até a área do Cascavel e chegava com perigo, principalmente com as jogadas do atacante Rafinha.

E não demorou para o Coxa abrir o placar: aos oito minutos, Patrick Vieira bate escanteio no segundo pau. Rhodolfo sobe mais que todo mundo e cabeceia com força, sem chances para o goleiro Fernando, do Cascavel Clube Recreativo.

O gol não diminiu o ímpeto coxa-branca. Rafinha e Robson trocavam passes com facilidade e chegavam dentro da área, mas o time da casa preenchia a frente do gol e impedia os chutes para a meta de Fernando.

Aos trinta minutos, o Cascavel chegou pela primeira vez ao gol do e empatou a partida. Renê aproveitou um contra-ataque, ganhou na corrida de Patrick Vieira e tocou na saída de Muralha. 1×1 no Olímpico.

O gol animou o time da casa, que pressionava o Coxa, principalmente nas bolas paradas a nas chegadas pela esquerda. Aos quarenta, o gol da virada do Cascavel. Diego Lopes sobiu mais que a zaga do Coritiba e cabeceou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com alterações e empatou a partida logo aos cinco minutos. Galdezani, que substituiu Thiago Lopes, toca para Matheus Sales que, desmarcado, acerta um bleo chute no ângulo do goleiro Fernando, do Cascavel CR. 2×2 no Olímpico Regional.

Insatisfeito com o resultado, o Coritiba pressionava o time da casa. Aos dezessete minutos, Rafinha recebe bola no meio e arrisca o chute, mas a bola passa por cima do gol. Dois minutos depois, o atacante tenta novamente de fora da área, mas o chute sai sem direção.

Aos trinta e seis minutos,  o gol da vitória do Cascavel CR. Em mais um contra-ataque, Rone ganha na corrida contra Patrick Vieira e toca na saída de Muralha. 3×2 para o time da casa.

Aos quarenta e dois, Patrick Vieira ainda teve uma boa chance de empatar na bola parada, mas Fernando fez firme defesa.

FICHA TÉCNICA
CASCAVEL CR 3×2 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Data: Domingo, 16 de fevereiro de 2020.
Horário: 16h.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR).
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr. (PR).
Quarto árbitro: Matheus de Mello Gularte (PR).

Cascavel CR: Fernando; Valber, Fernando, Cristian e Ramon; Lorran, Vitor Diego, Renê e Luciano (Willyan); Rone (Matheus Gabriel) e Louback (Marrone).
Técnico: Ageu Gonlçalves.

Coritiba: Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Renê Júnior (Wellissol) e Thiago Lopes (Matheus Galdezani); Rafinha, Robson e Sassá (Igor Jesus).
Técnico: Eduardo Barroca.

Cartões amarelos: Thiago Lopes (COR).

Gols: Rhodolfo (COR) aos oito minutos, Renê (CCR) aos trinta minutos e Diego Lopes aos quarenta minutos do primeiro tempo; Matheus Sales (COR) aos quatro minutos e Rone aos trinta e seis minutos da segunda etapa.