Desde janeiro, quando Fernando Seabra foi apresentado em entrevista coletiva como novo treinador do Coritiba, ao lado do diretor executivo William Thomas, a diretoria deixou clara a intenção de reforçar o elenco e prometeu um camisa nove. No entanto, a dois dias do fechamento da janela de transferências, que acontece dia 3 de março, o prometido centroavante ainda não chegou ao Alto da Glória.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!
Pablo Vegetti, Juan Martín Lucero e Tiquinho Soares foram alguns dos centroavantes especulados a assumir a camisa 9 do Coxa, mas nenhum desfecho foi positivo, apesar das tentativas da diretoria.
+ Coritiba confirma que goleiro Pedro Morisco vai passar por cirurgia
E todos eles encontraram um novo clube em 2026. O “Pirata” acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai, Lucero foi para a Universidad de Chile e Tiquinho seguiu no Brasil, sendo o novo reforço do Mirassol.
O tempo passou, e agora, o clube tem que correr mais do que nunca para para enfim cumprir a promessa de ter um “matador” no ataque. A janela de transferências principal se encerra nesta terça-feira (3).
CBF “cria” nova janela de transferências
Apesar da janela principal fechar nesta terça-feira, o Coritiba ainda tem uma saída caso não consiga acertar com um novo matador. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai permitir a inscrição de jogadores entre 4 e 27 de março.
+ Coritiba terá quase duas semanas para ajustes e técnico comemora: “Finalmente”
No entanto, estes reforços serão permitidos apenas se os atletas tiverem atuado em campeonatos estaduais nesta temporada. Ou seja, jogadores que estão atuando fora do país, não poderão ser contratados.
Também poderão se enquadrar nessa etapa extra nomes que rescindirem contrato ainda dentro da primeira janela de transferências, que se encerra em 3 de março.
Coritiba tenta resolver com o que tem
Para 2026, seis jogadores chegaram para reforçar o ataque alviverde: Pedro Rocha, Breno Lopes, Lavega, Enzo Vagner, Fabinho e Keno. Na ausência do camisa 9 prometido, são eles os responsáveis por marcar os gols da equipe, ainda que apenas Pedro atue na função de centroavante.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
Dos reforços, apenas Enzo e Keno ainda não balançaram as redes. Quem mais marcou até aqui foi Pedro Rocha, que guardou quatro gols em nove jogos pelo Coxa. Depois dele vem Breno Lopes, com três, e Lucas Ronier, que já estava na casa e tem dois gols na temporada.
