O Coritiba vive o grande drama da temporada. A partir de agora, a próxima rodada pode ser a derradeira no sonho de permanecer na elite do Brasileirão. Com apenas 29 pontos, o Coxa precisa de uma campanha perfeita nos últimos quatro jogos e ainda depende de uma combinação de resultados para escapar de um rebaixamento quase que inevitável.

E até mesmo a matemática praticamente derrubou o Alviverde. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coritiba tem 99.9937% de chances de cair. Ou seja, são apenas 0,0063% de possibilidade de conseguir o que seria a maior recuperação da história do Campeonato Brasileiro.

Aliás, o time vem respirando pelos bons resultados recentes. Nas últimas cinco partidas, conseguiu três vitórias e dois empates, somando nove pontos e tendo o melhor desempenho entre os últimos cinco colocados. O Cruzeiro somou seis, Bahia e Goiás quatro e o América-MG apenas dois.

As contas do Coritiba

O Coritiba pode ser rebaixado na rodada do final de semana, caso não vença o Fluminense. Se vencer, mesmo assim pode cair, mas aí ainda depende do resultado de Cruzeiro x Vasco, em duelo atrasado que acontece nesta quarta-feira (23), no Mineirão.

Para este duelo não interferir, a queda pode ser culminada caso mineiros e cariocas vençam Goiás e Athletico, respectivamente. Neste caso, o resultado do Coxa no Maracanã será indiferente.

Jogador do Coritiba lamenta jogada contra o Cruzeiro
Coxa precisa conseguir campanha histórica para escapar da Série B. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba tem apenas 0,0063% de chance de escapar do rebaixamento

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.