(Divulgação/Coritiba)

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (14), o Conselho Deliberativo do Coritiba definiu que as eleições presidenciais do clube acontecerão no dia 29 de dezembro pela internet, entre 10h e 16h. A decisão encerra um impasse que começou há alguns dias e adiou o pleito por duas oportunidades.

Os sócios que têm direito a voto terão que realizar o recadastramento entre terça-feira (15) e 27 de dezembro, dois dias antes da eleição.

Uma outra possibilidade seria realizar a eleição no dia 20, em sistema drive-thru, que foi liberado pela Prefeitura de Curitiba. A votação de maneira presencial foi vetada pela Secretaria Municipal de Saúde em decorrência do aumento no número de casos de Covid-19 na cidade.

A eleição presidencial do Coritiba foi inicialmente marcado para o dia 12 de dezembro, mas a prefeitura vetou o pleito de maneira presencial e drive-thru. Depois, foi reagendado para o dia 15, pela internet, mas acabou suspenso novamente por questionamentos sobre a empresa contratada e a lista desatualizada de sócios aptos a voto.

Os três candidatos a presidência do Coritiba para o próximo triênio são Samir Namur, da chapa Coritiba Responsável, João Carlos Vialle, da União Coxa, e Renato Follador, da Coritiba Ideal.