Coritiba avançou em segundo no Grupo B e vai encarar o FC Cascavel (Geraldo Bubniak/AGB)

Está definida a semifinal da Taça Barcímio Sicupira Júnior. Após a rodada cheia da tarde de domingo (10), que fechou a fase de grupos da competição, foram conhecidos os quatro semifinalistas que vão buscar o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Com a vitória sobre o Cascavel CR, fora de casa, por 2 a 1, o Toledo ficou na primeira colocação do Grupo A com 10 pontos e vai decidir em casa a vaga na decisão. O adversário será o Operário, que empatou em casa com o Coritiba, por 2 a 2, e ficou com nove pontos, a mesma pontuação do Maringá, 3º colocado, vencendo apenas no critério de cartões vermelhos: um para o time de Ponta Grossa e dois para a equipe da Cidade Canção.

Já na outra chave o confronto será entre o FC Cascavel e Coxa. O time do oeste paranaense já havia confirmado a vaga na última rodada e, mesmo perdendo para o Maringá, por 2 a 1, ficou na liderança do Grupo B. Com 11 pontos, a equipe cascavelense vai decidir no Estádio Olímpico Regional contra o Verdão, que terminou a primeira fase com 10.

Ambos os duelos acontecem no próximo domingo, dia 17, às 17h, valendo vaga na grande final da Taça Barcímio Sicupira.

Coxa leva vantagem em confrontos contra o FCC

A partida diante do FC Cascavel marca o encontro do Alviverde contra um adversário que remete boas lembranças. De acordo com estatísticas do Grupo Helênicos, o Coritiba encarou a Cobra em oito ocasiões, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Em três dos confrontos, o Verdão goleou o Cascavel: duas por 4 a 0 e uma por 5 a 0.

Confira os confrontos:

Domingo, 17 de fevereiro – 17h

Toledo x Operário – Estádio 14 de Dezembro (Toledo-PR)

FC Cascavel x Coritiba – Estádio Olímpico Regional (Cascavel-PR)