Emprestado para o Atlético-MG, goleiro Wilson tem contrato com o Coritiba para 2020. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba trabalha nos bastidores para montar o elenco da temporada de 2020. Entre idas e vindas, o Coxa tem jogadores que retornam de empréstimo e podem ser aproveitados no próximo ano: o goleiro Wilson, o volante Matheus Galdezani, o meia Ruy e o atacante Guilherme Parede.

Wilson foi emprestado pelo Coritiba para o Atlético-MG em setembro, mas jogou apenas três vezes na Série A. A última partida do goleiro foi na goleada sofrida para o Grêmio por 4 a 1, no dia 25 de outubro, pela 25ª rodada. Ele tem contrato com o Coxa até o final de 2020.

Matheus Galdezani foi emprestado para o Internacional, mas rompeu o ligamento do joelho ainda no mês de janeiro. Após cirurgia, ele está treinando em Porto Alegre desde agosto, mas não jogou. O meia tem contrato no Coritiba até 2021 e deve se reapresentar no CT da Graciosa no começo de janeiro.

Assim como Galdezani, Guilherme Parede está no Internacional, que comprou 25% dos direitos por R$ 1,5 milhão. Se o clube gaúcho quiser comprar os outros 25% pertencentes ao Coritiba, terá que pagar mais R$ 2,5 milhões. Os outros 50% pertencem ao próprio jogador. Ele tem contrato com o Coxa até o fim de 2022, mas vem sendo titular com a camisa colorada.