Depois de 18 dias sem jogar, o Coritiba voltará a campo na próxima quinta-feira (14), quando recebe o Bahia, às 20h, no Couto Pereira. E para este confronto existe a expectativa de que os reforços internacionais que chegaram nos últimos dias possam fazer suas estreias: o volante Samaris e os atacantes Slimani e Jesé Rodriguez.
Porém, como encaixar as três peças na equipe titular? Os experientes jogadores, com importantes passagens no futebol europeu, chegam para elevar o nível do Coxa neste Brasileirão. Os casos de Samaris e Jesé são ainda mais pontuais, uma vez que assinaram somente até o fim da temporada.
Até por isso, a tendência é que todos sejam titulares a longo prazo. Mas aí existe a dúvida se haverá alguma mudança tática ou apenas trocas de peças. Decisão que o técnico Thiago Kosloski terá que tomar nesses próximos dois dias de treinamentos antes do confronto direto com o tricolor baiano.
Como ficaria o Coritiba?
Partindo do princípio que o treinador já tem sua forma de atuar no Alviverde, a tendência é que o 4-3-3 seja mantido, mas com algumas variáveis, como por exemplo os pontas voltando para ajudar na marcação, ou um meio-campo com apenas um volante dois armadores, ou até três jogadores mais defensivos, de acordo com a necessidade da partida.
De qualquer forma, Samaris entra para exercer sua função principal: primeiro volante. Outra peça no meio que deve ter vaga cativa é Sebastian Gómez. Antes do trio, ele era a principal contratação do clube nesta janela de transferências. Além disso, é um volante que sai mais para o jogo. Assim, a outra vaga ficaria entre Bruno Gomes e Matheus Bianqui.
Já lá na frente, Slimani deve ser o homem de referência, ficando com a posição ocupada por Diogo Oliveira. Já Jesé é um polivalente, podendo atuar tanto pela direita quanto na esquerda, mas também como centroavante, função exercida no Las Palmas, da Espanha, entre 2020 e 2022.
Ou seja, com os dois ocupando duas das três posições ofensivas, restaria uma vaga para Marcelino Moreno ou Robson. Embora o camisa 10 dê mais mobilidade e seja uma válvula de escape do Coritiba nos contra-ataques, a tendência é que Robson seja mantido, principalmente por ser o artilheiro do atual elenco, além de ser mais experiente e atravessar um bom momento.
Trio junto já contra o Bahia?
Por outro lado, a tendência é que os três não sejam titulares já contra o Bahia. Slimani e Samaris, por já estarem há mais tempo treinando com o elenco e atuarem com mais frequência na última temporada, devem já ganhar suas vagas no time. Mas Jesé não atua desde maio e chegou apenas na última sexta-feira (8).
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92
Até por isso, o atacante espanhol deve ser relacionado e começar o confronto no banco de reservas. Com isso, tanto Marcelino, quanto Robson, podem ser mantidos. O último reforço provavelmente será uma arma para o segundo tempo e, com o passar dos jogos, e também do seu desempenho, pode beliscar uma posição entre os titulares.

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Como o Coritiba vai jogar com os novos reforços? Trio estrangeiro será titular?
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.