Por Felipe Dalke

O comediante Diogo Portugal, torcedor declarado do Coritiba, lançou um novo projeto de entrevistas para a internet que, com humor, mostre como o entrevistado é quando não está trabalhando com o que quer que trabalhe. O primeiro personagem do quadro “Aperte o Pause” foi o craque Alex, que está encerrando a sua carreira neste domingo (07), em jogo diante o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao Esporte Banda B, Diogo Portugal falou sobre o novo projeto. O ‘Aperte o Pause’ é um projeto de entrevista para a internet, mas que a intenção não é mostrar o trabalho da pessoa e sim o que ela faz quando não trabalha, o que a pessoa faz quando não está fazendo nada. É pra mostrar o lado mais descontraído da pessoa, sair das entrevistas tradicionais e enquanto acontece esta entrevista mostramos o entrevistado fazendo o que ele gosta”, contou.

Como um bom Coxa-Branca, o comediante garantiu que não poderia ter conseguido um entrevistado melhor. “O Alex, além de ser um craque no futebol, é muito esclarecido nas suas ideias. A entrevista ficou muito divertida e conversamos muito sobre samba que é o que o Alex gosta de fazer quando não faz nada. Conversamos por mais de uma hora, ele contou várias histórias do samba que acompanha a sua vida desde criança. Dava para fazer mais uns dois programas mas tínhamos que fechar em sete minutos, que é o tempo do formato do programa”, disse.

Diogo também mandou uma mensagem ao craque para o especial Banda B sobre o camisa 10 do Coritiba. “O Alex é um cara que eu sou muito fã, óbvio que eu sou suspeito para falar pois sou torcedor do Coritiba mas eu sempre acompanhei a carreira dele, mesmo em outros clubes, como no Cruzeiro, Palmeiras, Seleção Brasileira e também é muito respeitado na Turquia, e eu entendi isso num dia em que ele foi em um show que eu fiz, tiramos uma foto e eu postei no meu Twitter, ele acabou replicando aquele ‘tweet’ e a minha rede social encheu de comentários em turco. Eu nem sei o que eles estavam falando, eles poderiam até estar me xingando mas o que eu realmente entendi foi o respeito que existe por ele”, concluiu Portugal.

Confira o novo projeto de Diogo Portugal: