Tcheco mantém dúvida na lateral-esquerda (Divulgação/Coritiba)

A lateral-esquerda segue sendo um mistério no Coritiba para o duelo contra o Londrina, nesta sexta-feira (14), às 19h15, no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda sem poder contar com William Matheus, o técnico Tcheco mantém a dúvida entre três jogadores.

Contestado pela atuação na última partida, Abner pode perder a vaga no setor para Henrique ou até mesmo optar pela entrada de Júlio Rusch improvisado na função. “O Abner é um jogador que tenho dúvida ainda para esse jogo. O Henrique não se encontra em condições físicas ainda para poder atuar 90 minutos. Pode ser que entre e participe do jogo até o momento em que aguentar. Temos a opção do Júlio Rusch também”, comentou.

Diante de críticas da torcida pela atuação de Abner na derrota para o Vila Nova, o treinador afirmou que o lateral-esquerdo terá que ter maturidade para lidar com a pressão. “A pressão será grande em cima do Abner, vou tentar entender o posicionamento do torcedor, mas ele tem que ter personalidade para erguer a cabeça. É um jogador que tenho dúvida, mas vou conversar com ele. É exemplo de saber que aqui no Coritiba tem que aguentar o tranco e suportar as pressões”, afirmou.

Com isso, a vaga fica aberta na lateral-esquerda, com as três possibilidades. O último treinamento do Coritiba, fechando a preparação para o compromisso contra o Tubarão foi fechado, no Couto Pereira, palco do jogo desta sexta-feira.