Coritiba teve bons momentos na partida, mas sucumbiu diante do Fluminense(Gilvan de Souza/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Apesar de ter criado boas oportunidades, o Coritiba não foi efetivo. Eficiência que não faltou para o Fluminense. A equipe comandada por Jorginho foi goleadA por 4 a 0. Com gols de Michel Araújo, Felippe Cardoso, Nino e PH Ganso, essa foi a pior derrota do Verdão neste Brasileirão.

O Coritiba terá novamente, uma semana cheia para o técnico Jorginho trabalhar com o grupo de jogadores. O Verdão só volta a campo, no próximo domingo (04), às 16h diante do São Paulo, no Couto Pereira.

O jogo

Se a equipe de Jorginho estava pressionada por conta da proximidade com a zona de rebaixamento, com o Fluminense não era diferente. Eliminado recentemente da Copa do Brasil, o Tricolor carioca tinha nove desfalques por conta da Covid 19. E foi a equipe carioca que começou melhor a partida.

Logo aos sete minutos, após boa troca de passes, a bola chegou até Michel Araújo que acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar no Engenhão. Não contente, a equipe comandada por Odair Hellmann seguiu na pressão. Aos 13 minutos, Danilo Barcellos bateu escanteio na medida para o zagueirão Nino que testou sozinho, com muito perigo. E o lado direito da defesa do Coritiba era o caminho que o Fluminense mais explorou. Novo cruzamento para a entrada da área para Wellington Silva que parou no goleiro Wilson, na sequência da jogada, Nenê livre de marcação, cabeceou para fora e perdeu ótima chance ampliar.

A resposta do Coritiba aconteceu somente aos 29 minutos. Jogada de Natanael pela direita, Robson fez o corta-luz, a bola chegou até Matheus Bueno, que soltou a bomba e Muriel mandou para escanteio. Mas foi na reta final da primeira etapa, que o Coritiba perdeu a melhor chance de empatar o jogo. William Matheus foi até a linha de fundo e fez o passe para Robson, livre de marcação e na pequena área, mandou pra fora.

Mantendo o bom momento e o embalo da reta final da primeira etapa, o Coritiba seguiu tentando o ataque. Aos sete minutos, Robson fez bela jogada pela esquerda, abriu espaço e soltou a bomba, a bola explodiu na trave, na sequência Nathan até tentou, mas estava em posição irregular. E quando parecia que o gol do Verdão era apenas questão de tempo, o Fluminense ampliou. Igor Julião fez belo lançamento para Felippe Cardoso que tinha acabado de entrar na partida, ele passou por Wilson e tocou para o gol aberto para ampliar no Engenhão.

A equipe sentiu o gol e o Fluminense soube se aproveitar. Aos 26 minutos, Nenê cruzou, após casquinha na pequena área, Nino sozinho fez o terceiro. Ainda buscando reação, Robson tentou o cruzamento e novamente carimbou a trave do Muriel. Já na reta final da partida, Yago puxou o contra ataque e foi derrubado por Natanael na área, pênalti, o lateral-direito do Coritiba foi expulso. Ganso foi para a cobrança e apenas deslocou Wilson e confirmou a  goleada no estádio Nílton Santos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4X0 CORITIBA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Horário: 20h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro do VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes do VAR: Rafael Martins Diniz (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Fluminense: Muriel, Igor Julião (Wisney), Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê (PH Ganso); Wellington Silva (Fernando Pacheco), Michel Araújo (Yago Felipe) e Fred (Felippe Cardoso)
Técnico: Odair Hellmann

Coritiba: Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Ramón Martínez), Matheus Sales (Matheus Galdezani), Matheus Bueno (Thiago Lopes) e Gabriel (Sarrafiore); Giovanni Augusto (Nathan Fogaça) e Robson.
Técnico: Jorginho

Gols: Michel Araújo aos 7 minutos do 1ºYT, Felippe Cardoso aos 15 minutos do 2ºT, Nino aos 26 minutos do 2ºT e PH Ganso aos 41 minutos do 2ºT
Cartões amarelos: Michel Araújo (FLU); William Matheus (CFC)
Cartão vermelho: Natanael (CFC)