Atleta não participou dos treinos com o elenco e realizou sessões de fisioterapia. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba precisa correr contra o tempo para deixar seu departamento médico vazio e todos os jogadores prontos para os próximos confrontos do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão volta a campo no dia 6 de janeiro, quando enfrenta o Goiás, no Couto Pereira às 20h30, pela 28ª rodada da competição.

Por isso a equipe de fisiologistas e médicos do Alviverde já iniciou os tratamentos com fisioterapia envolvendo o volante Matheus Sales, que saiu machucado no primeiro minuto do segundo tempo do confronto com o Atlético Mineiro, no último sábado (26), e foi substituído por Matheus Bueno no lado esquerdo do campo.

Segundo o DM do Coritiba, o volante de 25 anos está com dores no joelho em razão do trauma sofrido no último jogo da temporada. Não há informações sobre a sua liberação, mas a expectativa é de que esteja apto a voltar para o elenco de Pachequinho, ou do novo treinador, para a próxima partida em janeiro.

O Verdão treina ainda nesta quarta-feira (3) no CT Bayard Osna, mirando o seu próximo confronto que acontece dentro de uma semana. Com 93% de risco de rebaixamento, o Coritiba precisa fazer uma campanha de líder da Série A para se livrar da Série C. A expectativa é de que após a eleição de Renato Follador, o clube tenha um técnico contratado para o restante da temporada.