Jogadores do Coritiba lamentam o gol do Corinthians. (Geraldo Bubniak/AGB)

Com pênalti polêmico, o Coritiba perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25), no estádio Couto Pereira, e completou quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A sequência negativa coincide com o desempenho sob o comando de Rodrigo Santana.

A derrota mantém o Coritiba na 18ª colocação, com 20 pontos, cinco atrás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A desvantagem pode aumentar se o Sport, atualmente em 16º lugar, pontuar na partida do próximo sábado (28) contra o Santos.

Na próxima rodada, o Coxa joga contra o RB Bragantino, no dia 05 de dezembro, às 21h, no estádio Couto Pereira.

O jogo

Precisando do resultado, o técnico Rodrigo Santana escalou o Coritiba com uma equipe mais experiente com os retornos de Rhodolfo na zaga e Rafinha no ataque. Com bola rolando, o Coxa foi interior que o adversário e quase sofreu o gol no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento na área, Jô apareceu livre de marcação e cabeceou perto da trave.

As jogadas pela ponta direita com Fagner seguiram durante a primeira etapa, mas o gol do Corinthians saiu em um lance pela esquerda. Aos 20 minutos, Lucas Piton chutou a bola na mão de Mailton e, após revisão no VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Fábio Santos cobrou no canto direito e abriu o placar.

Para o segundo tempo, o Coxa mudou a estratégia com a entrada do atacante Pablo Thomaz no lugar de Mattheus Oliveira. Aos 15 minutos, o centroavante coxa-branca recebeu dentro da área, mandou para o gol de cabeça e quase empatou a partida.

O Alviverde ainda apostou nas entradas de Osman, Sarrafiore e Brayan Lucumí para buscar o gol de empate, mas a bola não entrou. Aos 24, Giovanni Augusto arriscou de fora da área, a bola desviou em Gil e passou muito perto da trave. Já aos 38, Sarrafiore também tentou de longe, mas parou na defesa de Walter.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 CORINTHIANS

Data: Quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes de vídeo: Douglas Schwengber da Silva (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Coritiba: Wilson; Mailton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales (Matheus Galdezani), Matheus Bueno (Osman) e Mattheus Oliveira (Pablo Thomaz); Rafinha, Giovanni Augusto (Sarrafiore) e Robson (Brayan Lucumí).
Técnico: Rodrigo Santana.

Corinthians: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Éderson), Xavier (Camacho) e Roni (Gabriel Pereira); Luan (Cazares), Jô e Lucas Piton (Everaldo).
Técnico: Vagner Mancini.

Gol: Fábio Santos (COR), aos 20′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Mailton e Giovanni Augusto (CFC); Luan e Fagner (COR).