Wilson destacou a evolução do Coritiba sob o comando de Jorginho. (Divulgação)

Athletico e Coritiba disputam o clássico deste sábado (12), às 16h30, na Arena da Baixada, precisando dos três pontos para saírem da zona de rebaixamento. Pela importância da partida e a situação das duas equipes, o goleiro Wilson destacou que o clássico terá um peso maior.

“Tem um peso pouco maior. A gente sabe o quanto é cobrado um time quando se perde um clássico. O peso é maior quando se perde o clássico, fica na zona de rebaixamento e o rival ainda sai. A gente tem que estar com a cabeça no lugar e fazer um jogo equilibrado”, declarou o goleiro coxa-branca.

Em relação ao trabalho do técnico Jorginho, Wilson vê evolução na equipe do Coritiba, mas não pode vacilar quando está com a vantagem. “Tenho visto evolução e falei sobre isso no vestiário após o jogo do Goiás. A gente vem fazendo boas partidas, com momentos bons, mas vacilando em alguns momentos. Tem que matar o adversário e não pode deixar um vacilo para dar uma sobrevida contra um adversário que vem tendo dificuldades na partida. Quando se tem oportunidades, tem que definir para não deixar escapar pontos”, disse.

“O grupo vem entendendo bem a ideia do Jorginho, as alterações que ele vem fazendo em pouco tempo de trabalho. O grupo também vem trazendo coisas boas do período do Barroca, quando sai jogando e mantém a posse de bola. O grupo vai ganhando confiança e eu vejo evolução. Espero que a gente consiga logo uma sequência para alcançar logo a parte de cima da tabela”, acrescentou o goleiro.

Assista à entrevista do goleiro Wilson