Eduardo Barroca estreia no comando do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba estreia no Campeonato Paranaense neste domingo (19), às 18h, contra o FC Cascavel, no estádio Couto Pereira. O jogo marca a estreia do técnico Eduardo Barroca no comando do time coxa-branca e também dos reforços Lucas Ramon, lateral-direito ex-Londrina, Rodolfo Filemon, zagueiro ex-Paraná, e Gabriel, meia-atacante com passagem pelo Flamengo.

Eduardo Barroca já adiantou que o foco será na primeira fase da Copa do Brasil contra o Manaus e os jogos do Campeonato Paranaense serão utilizados como preparação. Por isso, alguns testes serão feitos como Lucas Ramon na lateral-direita, Matheus Galdezani no meio-campo e Igor Jesus no ataque.

Independente do time que entrar em campo, o treinador declarou que o Coritiba será protagonista em campo. “Estou trabalhando basicamente em tentar fazer um jogo de protagonismo, coragem, independente da estrutura inicial, que pode passar pelo 4-1-4-1, mas varia muito para o 3-4-3 e atacando no 3-3-4”, afirmou.

A provável escalação do Coritiba tem Alex Muralha (Wilson); Lucas Ramon, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Gabriel; Rafinha, Igor Jesus e Robson.

O adversário

O FC Cascavel terá um calendário completo em 2020 com o Campeonato Paranaense e a Série D do Brasileirão. Para a estreia na temporada, o técnico Marcelo Caranhato deve escalar o time com Raul; Wesley, Douglas, Afonso e Quaresma; Franco, Sananduva e Adenilson; Paulo Sérgio, Lucas Tocantins e Lucas Douglas.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FC CASCAVEL

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 19 de janeiro de 2020.
Horário: 18h.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ideidy Henrique Costa (PR).