Jorginho estreia no comando da equipe neste sábado (Divulgação/Coritiba)

Após uma semana cheia e movimentada, o Coritiba volta a campo neste sábado (28), às 16h30, contra o América-MG, no Couto Pereira, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B. Depois de ganhar uma “folga” na última rodada com o adiamento da partida contra o Cuiabá, o time terá novidades no time titular e a estreia do técnico Jorginho.

Sem vencer há sete jogos e vindo de quatro derrotas, o Coxa precisa voltar a vencer para não se desgarrar do pelotão de cima da tabela. Neste momento, a equipe ocupa a 9ª colocação com 34 pontos, três a menos que o primeiro time dentro do G4.

Provável escalação

No primeiro jogo sob o comando de Jorginho, a escalação ainda é um mistério. Isso porque o novo treinador fechou treinamentos e não indicou mudanças drásticas. A certeza é que ele não terá Thiago Lopes e Rafinha, suspensos após expulsão contra o CRB. Com isso, no ataque a novidade pode ser a estreia de Kelvin.

O provável time tem Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni;  Robson, Kelvin (Wellissol) e Rodrigão.

O adversário

Em ascensão após um início ruim na competição, o América-MG já é o oitavo colocado e tem no jogo direto contra o Coritiba a chance de ampliar a sequência positiva que hoje é de 12 jogos sem perder. O provável time tem Airton, Leandro Silva, Ricardo Silva, Pedrão, João Paulo; Flávio, Juninho, Willian Maranhão; Matheusinho, Diego Ferreira e Júnior Viçosa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: Sábado, 28 de setembro de 2019.
Horário: 16h30.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ).